CAUSA
Ocorre quando uma nota fiscal (modelo 55) ou a nota fiscal do consumidor (modelo 65) é emitida com o mesmo número ou Chave de acesso já autorizada na SEFAZ.
COMO RESOLVER?
Com o novo recurso disponível, quando emitir uma nota fiscal e for identificado a Rejeição 204 Duplicidade de NFe, o próprio sistema fará a consulta na base SEFAZ (NF-e e NFC-e).
Após consulta, fará o preenchimento dos campos e correção automaticamente.
- Faça o preenchimento da nota fiscal e clique em “Emitir”;
- 2. Caso possua rejeição por duplicidade, o sistema informará, consultará os dados na SEFAZ e corrigirá a rejeição.
COMO RESOLVER MANUALMENTE
- Localize a nota rejeitada através da tela Saídas de Notas Fiscais; Clique na coluna “Situação” e pesquise por “Rejeitada.”
2. Abra a nota e na Guia NFe visualize o motivo da rejeição;
3. Faça a consulta da chave de acesso, clique com o botão direito sob a nota e selecione “Consultar NF-e Online”;
Pesquise pela “Chave de Acesso” ( localizada abaixo do Recibo) – e faça a consulta no site da SEFAZ. Precisaremos desta consulta no passo 7. Clique aqui e veja como consultar a chave de acesso de uma NFC-e ou de uma NF-e manualmente.
4. Clique com o botão direito sob a nota rejeitada e selecione “Colocar NF-e em processamento”; A situação mudará de Rejeitada para Process. (em processamento).
5. Clique novamente com o botão direito sob a nota rejeitada e selecione “Emitir Manualmente..”
6. Abrirá a tela “Emissão Manual de NF-e, você preencherá os campos “Protocolo e Data e Hora“;
7. Retorne ao site que realizou a consulta da chave (passo 3), vá até o final da página e copie (Ctrl + C) o protocolo de autorização e a Data/hora;
8. Retorne ao sistema, cole (Ctrl+V) os campos protocolo e Data/hora exatamente como está no site e clique em “Confirmar”