CTEC

Outros

Além de atender o comércio em geral, temos soluções disponíveis para vários outros segmentos.

Loja Online para Colégios/Editoras

Com o Omnium o seu Colégio ou até mesmo Editora pode gerenciar as vendas de materiais para seus alunos de forma organizada e controlada. Configure quais produtos e quantidades podem ser vendidos para cada turma, desta forma não ocorre do aluno, pai ou responsável comprar errado o material ou a quantidade.
Ao invés do pai fazer uma compra para cada filho e passar o cartão várias vezes, faça um pedido só para todos os filhos e em uma única vez passe o cartão de crédito, débito ou pix, podendo também dividir a compra em dois cartões. O responsável pelo aluno faz tudo isto de forma online no conforto de sua casa e acompanha o andamento dos pedidos conforme forem entregues aos alunos. Mesmo fazendo um único pedido para vários filhos, o sistema desmembra o pedido por alunos e gerencia as entregas dos matérias para cada um na ordem correta.
Se você tem uma Editora e faz vendas para os alunos de suas escolas parceiras, temos a mesma solução para você. Faça vendas para alunos de várias instituções parceiras gerenciando também quais produtos e quantidades cada turma pode comprar, além de ter a opção dos seus parceiros disponibilizarem cupons de descontos e o pai fazer um único pedido para filhos em colégios diferentes. O sistema de forma inteligente vai separar os pedidos para cada aluno.
A loja online é uma solução inteligente para quem quer vender de forma organizada e controlada, sem ter preocupação do seu aluno comprar errado um produto.

Site Pedido de Compra

Cadastre os seus clientes no site para que eles tenham acesso a toda sua lista de produtos ou apenas os produtos que você quer que eles tenham acesso. Os seus clientes poderão fazer pedidos para você, que analisará os pedidos para transformar em venda e enviar para eles. Os seus clientes terão acesso total ao histórico destes pedidos, assim como as notas fiscais destes pedidos.
Uma forma bem prática para você que é fornecedor e atende a vários pedidos por e-mail ou whatsapp e tem que lançar item a item no sistema. Com esta solução você economizará tempo e erros de lançamento já que o seu cliente fará o pedido e você ficará a cargo de aprovar os itens que venderá e não terá re-trabalho de lançamento.

Backup na Nuvem

O seu banco de dados e os XML das notas são o que você mais tem de importante na sua empresa, pois lá tem todo o histórico de vendas e compras da sua empresa, as dívidas suas com seus fornecedores, assim como as de seus clientes com você, além é claro dos arquivos XML que por lei tem de ser guardador por 5 anos. Perder isto tudo seria maior dor de cabeça.
Por isto a CTEC tem o serviço de backup na nuvem onde é realizado o backup do seu banco de dados e arquivos XML de forma automática, você nem percebe. Após realizado o backup o sistema envia estes dados para a nuvem onde ficam armazenados em um datacenter com avançados sistemas de criptografia e bem protegido. Além disto nossa equipe de suportes realiza diariamente monitoramente dos seus backups. Caso seja identificado algum problema no processo de backup, entramos em contato para corrigir ou fazer uma manutenção preventiva a fim de evitar corrupção de dados.

Certificado Digital

Para emitir nota fiscal, fazer manifestação de destinatário e até acessos a sites do governo ou receita federal é necessário um certificado digital. Para dar maior comodidade a seus clientes e até não clientes, a CTEC tem uma parceria com a Certifica Minas que é uma das maiores certificadoras do Brasil para oferecer certificados digitais mais baratos e a melhor parte é que não é necessário sair de casa para fazer todo o certificado. Faça todo o processo via video conferência.

Manifestação de Destinatário

Nem sempre o seu fornecedor envia o arquivo XML da sua compra por e-mail e com isto você acaba tendo de lançar manualmente as notas fiscais.
No Omnium temos o serviço de manifestação de destinatário que é a busca de notas fiscais (NF-e e CT-e) emitidas para o seu CNPJ. O sistema lista as notas emitidas para você, baixa os XML e realiza a operação de importação em poucos instantes.

Multi-Empresa e Replicador de Dados

Se você tem várias filiais e quer ter acesso em um único sistema, o Omnium tem tanto o recurso de multi-empresa para em um único sistema você ter acesso aos dados de várias empresas e com o replicador de dados você consegue sincronizar os dados entre as filiais.

Ainda com dúvidas?

Confira abaixo, uma lista das perguntas mais frequentes

1) Estar credenciado na Sefaz do seu estado para emitir NF-e;
2) Ter um certificado digital modelo A1 ou A3;
3) Cadastrar um cliente e um produto.

1) Clique no menu “Movimentações/Saída de Notas Fiscais” ou no botão “Saídas”;
2) Clique em “Novo”;
3) Preencha dos dados da NF-e, tais como: “Série” e “Natureza de Operação”;
4) Selecione o cliente;
5) Inclua os produtos na guia “Itens”;
6) Verifique os totais;
7) Clique em “Gravar” e depois no botão “Emitir”;
8) Aguarde o processo de emissão ser concluído e depois, clique no botão “Danfe”.

Você precisa ter adquirido a versão Premium do OMNIUM e seguir os seguintes passos:

1) Clique no menu “Movimentações/Inutilizar Numeração NF-e”;
2) Informe o “Ano”, a “Série”, “Numeração Inicial” , “Numeração Final” e a “Justificativa”;
3) Clicar em “Inutilizar”;

Obs.: Informado(a) que não se deve acrescentar caracteres especiais e acentuação no campo de justificativa.